Tendência de óculos Outono e Inverno Óticas Shalon

Os óculos de sol coloridos voltaram com força, num déja vu capaz de transformar até o mais sério dos looks. Porque, sim, cor no rosto não é sinônimo de produção informal. Produções com blazer podem se encher de energia com o acessório da vez. E as esportivas também. E as românticas também. E mais todas que você imaginar!

Renda-se ao clássico modelo aviador

As lentes características do tradicional aviador serão destaque repaginado nessa temporada. Seu tamanho peculiar que cobre boa parte da região abaixo dos olhos combina bem com essa estação, também caracterizada pela maior incidência de ventos. Seu estilo mais marcante – o de lentes espelhadas – favorece o figurino para as situações mais descontraídas do outono. Para combinar com as paisagens brandas da estação e com as roupas desse período, o modelo traz também opções sofisticadas de armação revestida com tecido ou hastes cobertas com couro, além das icônicas – mas ainda atuais – armações metálicas completamente à mostra. Costuma combinar bem com rostos triangulares.

Óculos tendência do outono

Com a mudança das estações, não basta apenas atualizar suas roupas para acertar no visual. Investir também nos óculos como acessórios que combinem com seu guarda-roupas é igualmente importante para acompanhar seu estilo e ainda demonstrar sua personalidade sem deixar de atender à moda. E no universo das novas tendências, outono é a palavra da vez. Confira agora mesmo algumas dicas de como usar os óculos tendência do outono.

As combinações dentro de cada modelo são várias: armação fininha de metal + lentes coloridas, armação colorida + lentes escuras, armação colorida + lentes coloridas – e, se der sorte, com uma cordinha ultracharmosa pra completar. As formas disponíveis também são muitas: redonda, gateada, aviadora. E nada de ficar com receio de exagerar, tá? A vibe arco-íris é que faz dessa trend algo tão divertido de usar. Liberdade total!

Invista nos formatos redondos

Outra tendência para este outono são os óculos de aro redondo. Embora algumas vitrines apostem em tamanhos pequenos, já é possível notar também várias celebridades sendo fotografadas por trás de aros maiores, tanto para as lentes de grau quanto para os modelos de sol. Com a imagem por vezes vinculada ao estilo retrô, essa tendência vintage sempre surge reinventada para lembrar a característica cíclica das estações do ano. É uma ótima sugestão para quem procura se adequar à moda sem correr riscos com algo mais ousado. Tem sido sugerido para pessoas com rosto oval ou quadrado.

Cuide dos olhos no melhor estilo gatinho

Os óculos tipo gatinho estarão presentes na temporada do outono com muita propriedade. Devem figurar com maiores dimensões nos modelos de sol, sobrepondo até mesmo as sobrancelhas, já que o início dessa estação se caracteriza por dias tão longos quanto as noites, justificando maior proteção para os olhos sem perder a elegância.
Para os modelos de lentes de grau, o tamanho seguirá a boa norma de não cobrir tanto acima da linha dos olhos. Em compensação, a liberdade de variações fica por conta das cores e transparências das armações sofisticadas. Cai bem em quem tem rosto mais quadrado ou triangular.

Complete o look com a precisão das cores

Para não errar, além de acompanhar os óculos tendência do outono e a melhor combinação com a roupa da estação, é válido ainda considerar a escolha das cores. Numa estação em que a vivacidade das flores já se foi, vale apostar na exclusividade das cores mais chamativas nas armações para momentos descontraídos e na segurança do preto para ocasiões básicas. Para peles mais escuras, vai bem o branco e o âmbar, além do chamado casco de tartaruga. Quem tem pele clara pode brincar com tons avermelhados, que também se destacam entre cabelos mais escuros.

No Comment

Comments are closed.